QUEM SOMOS

Bonito, MS, Brazil
Conheça Bonito... com quem conhece Bonito. Visite www.ygarape.com.br

sexta-feira, 19 de novembro de 2010

Lawrence Wahba enaltece a preservação
do meio ambiente em Bonito




O cinegrafista submarino e diretor de documentários, Lawrence Wahba, já esteve em Bonito “umas 15 vezes”, segundo ele, “quase sempre pra gravar imagens para documentários ou televisão. Desta vez, voltei por uma razão ainda mais prazerosa: mostrar as belezas para os meus filhos Lorenzo e Luca”, contou em um diário de viagem publicado na revista TAM nas Nuvens, edição de novembro.
 
Lawrence Wahba é conhecido pelos documentários que produz para a National Geographic e Discovery Channel, além do quadro que apresenta no Domingão do Faustão. Em Bonito, a convite da revista TAM nas Nuvens, o amante da natureza relatou na revista os seis dias que passou em companhia dos filhos Lorenzo e Luca e do amigo francês Emmanuel Priou, um dos principais produtores de cinema da Europa, que fez o registro fotográfico da viagem.


O roteiro de aventuras e ecoturismo, incluiu visitas às grutas São Miguel e Lago Azul; Balneário Municipal; Buraco das Araras; mergulho nas águas cristalinas da nascente do Olho D’Água (no Recanto Ecológico do Rio da Prata); passeio de barco; rafting em pequenas quedas d’água; mergulho e trilhas no Aquário Natural; almoço em fazendas da região, e encantou o grupo. Segundo Lorenzo, de seis anos, “foi a melhor aventura de minha vida”.
 
Para Lawrence experiências como essas são fundamentais para a formação de seus filhos, “o contato com a natureza ajuda a formar o caráter das pessoas. Não podemos preservar algo que não conhecemos”. Lawrence Wahba leva mais uma vez bons registros de Bonito, como fotografias com tamanduás, avistados em trilhas, a visão de uma anta à vontade na vegetação nativa, e o orgulho de ver o filho Luca de 3 anos usar pela primeira vez uma máscara de mergulho. “O que mais gosto de Bonito é isto: perceber que as mesmas belezas que vi em 1987 estão intactas até hoje”, elogia o mergulhador e cinegrafista.
 
Fonte: Agora Bonito

Nenhum comentário:

Postar um comentário