QUEM SOMOS

Bonito, MS, Brazil
Conheça Bonito... com quem conhece Bonito. Visite www.ygarape.com.br

quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Expedição AIRCROSS conhece as belezas naturais de MS


O Grupo de expedicionários de uma das maiores aventuras já realizadas pelo País, a AIRCROSS está em Mato Grosso do Sul. A expedição chegou no dia 20 em Dourados, passou em Jardim para conhecer o Buraco das Araras, e ontem visitou Bonito, considerada a capital nacional do ecoturismo. No município participaram de um rapel na cachoeira Boca da Onça, atrativo com 156 metros de altura e considerado o maior do Estado.

Hoje os expedicionários conhecerão a cultura pantaneira. A primeira atividade será uma travessia de bicicleta pelo parque-hotel Corumbá. À noite, uma caminhada para focagem de animais. Na manhã do dia 24, uma nova divisão do grupo. Os expedicionários podem escolher entre explorar rios ou cavalgar.

Campo Grande é a última parada no Mato Grosso do Sul, no dia 25. Logo pela manhã a Expedição AIRCROSS parte para mais uma jornada, desta vez de cerca de 260 quilômetros, com previsão de chegada por volta do meio-dia na concessionária Citroën Motor3 France da cidade. Após almoço com convidados e jornalistas, o grupo segue para o Parque Nacional das Emas, em Goiás.
Durante toda a viagem, a antropóloga Valéria Brandini fará o levantamento cultural das regiões, em busca de fatos que reflitam a influência do tempo na formação de novos conceitos cíveis. Enquanto isso, o músico Gabriel Levy busca interação com artistas e comunidades locais em busca de ritmos e sonoridades que representem o espírito de uma expedição. Já o chef Dalton Rangel encara o desafio de reinventar pratos tradicionais, utilizando toques gourmet e combinações até então improváveis.

Informações Correio do Estado

Nenhum comentário:

Postar um comentário