QUEM SOMOS

Bonito, MS, Brazil
Conheça Bonito... com quem conhece Bonito. Visite www.ygarape.com.br

sexta-feira, 19 de novembro de 2010

Conheça alguns pontos de mergulho em Bonito e Jardim

Mergulho na Lagoa MisteriosaOs amantes da natureza e de aventura devem definitivamente visitar Mato Grosso do Sul. O Estado é um paraíso para o ecoturismo e atividades de aventura. Mas o que é verdadeiramente surpreendente é que apesar de se encontrar no coração do Brasil, a muitas milhas da costa, Mato Grosso do Sul é um dos melhores destinos de mergulho do país.


Mergulho no Rio da Prata
Fonte: Marcelo Krause

As cidades de Bonito e Jardim possuem as águas mais claras de todo o país, com uma enorme variedade de vida aquática e as características geográficas atraindo mergulhadores, desde os principiantes até os mais experientes.

Mergulho na Lagoa Misteriosa
Fonte: Ivan Cavas
  
O primeiro pode usar uma máscara snorkel e nadadeiras, relaxar e deixar a corrente fazer todo o trabalho, enquanto o mergulhador experiente é levado através de belezas ocultas da região.

Peritos em mergulho em cavernas não têm nada a queixar-se: Bonito e Jardim sediam as cavernas submarinas únicas e inesquecíveis entre os melhores do mundo.

A flutuação é uma das principais atrações de Bonito e Jardim . A melhor coisa é ir com o fluxo ao longo dos leitos dos rios, observar a fauna e flora subaquática, fingindo ser uma parte deste ecossistema fabuloso.


Conheça alguns pontos de mergulho na região:

Mergulho no Abismo Anhumas
Fonte: Ygarapé Tour
Abismo Anhumas
Um lago subterrâneo com incríveis águas cristalinas está 72 metros abaixo da superfície da Terra. Você desce de rapel até o deck flutuante através de uma fenda nas rochas. A parte mais bonita do lago encontra-15-25 metros de profundidade, um labirinto formado a partir de enormes cones submarinos. Isso está além de qualquer dúvida, um dos mais extremos da região mergulhos. Demora cerca de 45 minutos para voltar à superfície.










Nascentes do Rio Formoso

Maiores elevações de Bonito, rio de duas nascentes que estão lado a lado. Os maiores fluxos ocorrem durante a primavera.
 
Mergulho  no Rio Formoso
Fonte: Ygarapé Tour

Rio Sucuri

Piraputangas e dourados fazem parte da paisagem, assim como os bagres, tetras e pequenos crustáceos. A descida leva 45 minutos eo lugar é belíssimo. Entretanto é proibido, mergulhar à nascente do Rio Sucuri, porque é muito raso.


Lagoa Misteriosa


O buraco forma um lago com águas cristalinas. Há dezessete metros de profundidade, existem dois buracos abertos, cada um com dez metros de largura, descendo na vertical para mais de 240 metros. A água é tão transparente que a partir de trinta metros abaixo da superfície, o mergulhador pode olhar para cima e ver as árvores que cercam o lago. Para se chegar à Lagoa é necessário fazer uma trilha inclinada com cerca de setenta metros de comprimento. O passeio não está aberto para visitação.


Buraco das Abelhas


A caverna possui pouco mais de três metros de diâmetro, formado por uma mola. É ideal para treinamento de mergulho de caverna.

Olho d`Água e do Rio da Prata


Um grande lago de águas cristalinas que é um habitat de piraputangas, dourados enormes, pintados e corimbas. Incrivelmente transparente. A corrente flui em direção ao Rio da Prata, onde o cuidado deve ser tomado com a descida. Você tem que escalar troncos de árvores, e também há uma cachoeira para ser negociado, a fim de continuar o mergulho mais abaixo, onde existe um manancial enorme no meio do rio. A descida leva mais de uma hora e é um dos passeios mais bonitos da região.

Aquário Natural


O lugar é conhecido como Baía Bonita, que é rica em plantas aquáticas e rodeada por densa vegetação. Possui cardumes de piraputangas, dourados e, ocasionalmente, corimbas. A água é clara a mais de cinqüenta metros, em um fluxo de 800 metros de comprimento que deságua no rio Formoso. Os mergulhos terminam na mata, em uma trilha que passa um grande número de cachoeiras.


Gruta do Mimoso

O mergulho começa em um lago subterrâneo iluminado no meio da caverna. Cortinas de estalactites avançar dentro do lago, e abrigo tetras pequenos entre as rochas. Você segue a orientação de um grande túnel, cujo teto é coberto com milhares de estalactites de pequeno porte. Outra câmara abre para o lado esquerdo, contendo mais de vinte cones, alguns com mais de dez metros de altura.

Gruta Ceita Corê


Uma fonte com uma entrada apertada que exige um certo esforço do mergulhador. Possui uma fenda que tem mais de 160 metros de profundidade.


Fonte: Bonito Brasil


Nenhum comentário:

Postar um comentário