QUEM SOMOS

Bonito, MS, Brazil
Conheça Bonito... com quem conhece Bonito. Visite www.ygarape.com.br

quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Caravana paranaense conhece práticas adotadas em Bonito MS

 Representantes de entidades de apoio ao turismo e empresários de Tibagi, na região dos Campos Gerais, chegaram ontem (23) em Bonito (MS). A caravana técnica reúne um grupo de 20 pessoas que vão observar boas práticas realizadas pela gestão pública e privada e, ainda, ações voltadas para o associativismo, o que potencializa os atrativos turísticos de Bonito, município referência em belezas naturais e pelas atividades voltadas ao turismo de aventura e ao ecoturismo

As cachoeiras da Estância Mimosa receberão a visita da caravana de Tibagi.


Realizada pela Prefeitura de Tibagi e pelo Sebrae/PR, a caravana técnica é uma iniciativa que integra as ações propostas no projeto "Turismo nos Campos Gerais", uma estratégia que visa promover o acesso a novos mercados e, ainda, propõe a realização de uma séries de atividades, como capacitações empresariais coletivas, por meio de treinamentos, palestras, seminários e caravanas técnicas, entre outras ações.

A escolha do destino, segundo a consultora do Sebrae/PR, Nádia Terumi Joboji, se deu pela similaridade do município com Tibagi, que entre os principais atrativos está o Canyon Guartelá, considerado o sexto maior do mundo em extensão, e a prática de rafting no Rio Iapó. "Bonito é um exemplo no que diz respeito ao ecoturismo e turismo de aventura, com atrativos que são administrados tanto pelo poder público quanto por empreendimentos privados. São esses modelos que os empresários e representantes de entidades, e a prefeitura de Tibagi, querem conhecer na prática", diz Nádia Joboji.

Segundo o prefeito de Tibagi, que também preside a Associação dos Municípios dos Campos Gerais (AMCG), Sinval Silva, a viagem técnica foi organizada para conhecer boas práticas na gestão do turismo, para aplicá-las em Tibagi. "Nós também queremos ser uma referência no turismo no Brasil, assim como é Bonito. Será uma oportunidade para conhecer as políticas municipais que eles têm", avalia Sinval Silva.

Em Bonito, a primeira atividade programada é uma palestra sobre a região, na quarta-feira, dia 24, às 9 horas. Na sequência, o grupo segue para o Balneário Municipal Rio Formoso, conhecido por suas águas cristalinas que permitem uma visão nítida de peixes de cores e tamanhos variados. À tarde, os participantes da caravana técnica vão visitar hotéis e agências de viagens que operam no município.

Na quinta-feira, dia 25, o grupo vai conhecer os atrativos da Gruta do Lago Azul, a Estância Mimosa, suas cachoeiras e trilhas, e, ainda, fará uma visita à Fábrica da Taboa, local que integra o roteiro cultural-turístico de Bonito, onde é possível conhecer a mistura dos ingredientes, a confecção das garrafas com fibra de taboa, uma boutique com produtos exclusivos, além da história do bar e da bebida, conhecida em todo o Brasil.

No último dia da caravana técnica, sexta-feira, 26, os participantes visitam o Parque Ecológico do Rio Formoso, onde terão a oportunidade de descer o rio de bote e, ainda, vão fazer flutuação no Rio Sucuri. No final da tarde de sexta-feira, o grupo retorna a Tibagi.

"A viagem é uma oportunidade para que o grupo visualize ações que podem ser replicadas em Tibagi e, ainda, troquem experiências com empresários e a administração pública de Bonito", observa a consultora do Sebrae/PR.

Informações Paranashop e Sebrae PR

Nenhum comentário:

Postar um comentário