QUEM SOMOS

Bonito, MS, Brazil
Conheça Bonito... com quem conhece Bonito. Visite www.ygarape.com.br

sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

Palesta Aventura Especial com Dadá Moreira

Dia: 17 de Dezembro de 2010 às 19:00 horas no Auditório da Policia Militar de Bonito/MS.

A palestra é ministrada pelo esportista Dadá Moreira, paulistano, formado em direito e jornalismo e fotógrafo profissional, há 14 anos começou a sofrer os primeiros da Ataxia, doença neurológica que afeta o equilíbrio, coordenação motora fina, fala e visão.

Apesar dessas limitações, Dadá é praticante de vários esportes de aventura (escalada, rafting, pára-quedismo, off-road, cascading e outros) e do ecoturismo, mostrando que a verdadeira limitação está na cabeça e que é possível manter uma vida saudável e encontrar a felicidade se adaptando e gerenciando as dificuldades apresentadas no dia a dia. Dadá criou e coordena a ONG Aventura Especial.

TÓPICOS ABORDADOS NA PALESTRA
• Ecoturismo e Turismo de Aventura adaptados
• Esporte de Aventura Adaptado
• Turismo: uma excelente ferramenta para a inclusão
• Determinação para traçar e buscar objetivos
• Planejamento para superar limites
• Motivação e recuperação da auto-estima
• Transformar uma crise em oportunidade
• Criatividade e Adaptação
• Superação, enfrentando desafios
• Sociabilização através do esporte
• Trabalho em equipe



AVENTURA ESPECIAL é uma entidade de caráter social, sem fins lucrativos, que visa à inclusão da pessoa com deficiência no ecoturismo e à prática de esportes de natureza.

A ONG Aventura Especial nasceu da experiência de Dadá Moreira deficiente que passou ao conhecer os esportes de aventura e o ecoturismo como forma de reabilitação.

Para cumprir com sua missão, a ONG Aventura Especial definiu diferentes estratégias, que pretendem, somadas, criar na comunidade o conceito de que as pessoas com deficiência constituem um grupo que usufrui de todos os tipos de produtos e serviços, inclusive aqueles voltados a turismo, lazer e esportes na natureza.

Divulgar para o público geral, pessoas com deficiência e familiares o conceito de Esporte de Aventura Adaptado. Ou seja, a viabilidade da prática das atividades de aventura em contato com a natureza adaptados;

Informar os benefícios na reabilitação que podem ser conseguidos através do ecoturismo e do turismo de aventura;

Estimular as pessoas com deficiência a buscar na natureza e nas atividades de aventura adaptadas um caminho para reencontrar a auto-estima;

Incentivar a profissionalização (adaptações física e humana), gerando condições qualificadas no atendimento das pessoas com deficiência nas atividades turísticas.


Dadá Moreira teve a oportunidade de conhecer vários passeios em Bonito/MS, sendo um deles o Bote Ygarapé o único para pessoa com deficiência.

Dadá Moreira e Juca Ygarapé

Nenhum comentário:

Postar um comentário