QUEM SOMOS

Bonito, MS, Brazil
Conheça Bonito... com quem conhece Bonito. Visite www.ygarape.com.br

terça-feira, 7 de dezembro de 2010

Bonito MS destaque em revista argentina

A Revista Argentina Lugares publicou em sua edição de dezembro de 2009 o destino de Bonito (MS) como um importante ponto de ecoturismo para se conhecer no Brasil.

A jornalista Carolina Reymundes em companhia do fotógrafo Fernando Dvoski conheceram o Abismo Anhumas, fizeram a flutuação e tiraram diversas fotografias no Recanto Ecológico Rio da Prata em Jardim (MS), conheceram a Gruta do Lago Azul, entre outros atrativos turísticos.

Veja abaixo um trecho da entrevista:

Nos últimos anos, Bonito tornou-se um centro de ecoturismo, com destaque para o uso responsável dos recursos naturais. Mais e mais criadores de gado, alterando o funcionamento do ecoturismo. "As mesmas pessoas que no início não queria nada com o turismo, agora me pedem para ir ao seu quarto, para ver se você tem potencial turístico", disse o proprietário da agência em Bonito.
... Aqui não falamos apenas do turismo, mas a consciência do turismo. Uma tarde eu perguntei a um guia de excursão, se ele sabia quando o turismo começou em Bonito. Ele respondeu com outra pergunta:O turismo consciente? Eu imagino que todo mundo aqui sabe de cor a definição de ecoturismo, o responsável da viagem para áreas naturais que conservam o ambiente e melhora o bem-estar da comunidade local...

Avistaje de aves tropicales. Autor: Fernando Dvoskin. 

Habitan, sobre todo, en el buraco das Araras, un inmenso cráter situado en medio del Mato Grosso do Sul.


Com informações Revista Lugares

Nenhum comentário:

Postar um comentário