QUEM SOMOS

Bonito, MS, Brazil
Conheça Bonito... com quem conhece Bonito. Visite www.ygarape.com.br

quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

Bonito: A natureza em toda a sua exuberância

Com uma rica diversidade ecológica, cidade no Mato Grosso do Sul possui rios de águas cristalinas que abrigam diferentes espécies de vida, cavernas que parecem galerias de arte, cachoeiras e muito mais

Mato Grosso do Sul - Mesmo o mais observador de todos se surpreende quando descobre tudo o que a densa mata do cerrado esconde. Bonito é um verdadeiro tesouro da natureza. A cidade é dona de rios de águas cristalinas, que servem de abrigo para diferentes espécies de vida e onde a flutuação e o mergulho de cilindro são os esportes mais comuns. Peixes e plantas multicoloridos e belíssimas cachoeiras encantam a todos os visitantes.

Devido à grande quantidade de calcário dissolvido nas águas das cachoeiras e sua deposição sobre as rochas, as águas acabam fazendo com que estas cachoeiras se tornem uma atração à parte.
 
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
E, como se tudo isso não fosse suficiente, desbravando a região ainda encontramos as curiosas cavernas, que, formadas há milhões de anos na rocha calcária, acrescentam ainda mais beleza à natureza local. Muitas dessas cavernas são inundadas, possuem formações de estalactites, cortinas, estalagmites, conferindo a este lugar a sensação de estarmos em uma galeria de arte, só que toda esculpida pela natureza. E é ali que os amantes de aventura concretizam seus mergulhos em caverna. Sem dúvida, um santuário.

As águas dos rios de Bonito estão sempre límpidas e isso se dá pelas características geológicas e climáticas do local, que permeiam em seu interior como se fosse um sistema hídrico, captando as águas das chuvas, e dissolvendo o mineral nos rios subterrâneos.

Hoje, Bonito é um dos destinos de ecoturismo mais procurados do Brasil. Além de oferecer boa variedade de hotéis, pousadas e restaurantes, sua natureza é sem igual. Chegando lá, não deixe de fazer um dos passeios de flutuação com snorkel, as trilhas pelas cachoeiras, passeios de bote e conhecer os belos lagos e cavernas. É de ficar boquiaberto com tanta beleza.

Visitando a região mantenha sempre em mente que o cuidado com a natureza e a conservação são itens obrigatórios na sua mala de viagem. Além disso, é essencial contratar um guia de turismo para acompanhá-lo nas atividades. Alguns lugares são de difícil acesso e sem um profissional experiente você pode se perder ou se machucar.

Venha a Bonito e prepare-se para viver uma emoção diferente a cada dia!

Fonte: O Dia

Nenhum comentário:

Postar um comentário