QUEM SOMOS

Bonito, MS, Brazil
Conheça Bonito... com quem conhece Bonito. Visite www.ygarape.com.br

quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Juca Ygarapé realiza palestra aos alunos do curso de Turismo da UFMS

Juca Ygarapé recebeu o convite do Profº Dr. Sandro Menezes Silva do curso de Turismo e Meio Ambiente da Universidade Federal do Mato Grosso do Sul - Câmpus de Bonito, para realizar na última segunda-feira 24 de outubro, uma palestra aos alunos do 6º semestre que teve como tema "O mergulho como atividade turística".



Pioneiro na área de mergulho, desde 1990 quando iniciou as primeiras explorações de cavernas em Bonito-MS, percebeu a importância e a necessidade de ter uma Operadora de Mergulho na cidade, onde criou a Operadora de Mergulho - Bonito Scuba.


Em 1992, numa expedição com mergulhadores Franceses a Gruta do Lago Azul, encontrou submersos uma ossada de Tigre dente de Sabre e uma Preguiça gigante, nessa época iniciou-se a exploração de mergulhos na região.


A Bonito Scuba é a responsável por descobrir mais de 90% das cavernas da Região e também uma caverna encontrada no Paraguai (Kururuka), Além de ter como experiência mergulhos guiados na (Gruta do Mimoso, Buraco das Abelhas, Ceita Corê, Nascente do Formoso e Lagoa Misteriosa). Tendo assim, reconhecimento Internacional.


A palestra foi rica em imagens e vídeos e teve a presença do instrutor da Bonito Scuba Alex Porto, onde o mesmo pode explicar de uma maneira mais técnica como funciona cada tipo de mergulho, o plano de ação de emergência (seguro) e os cursos oferecidos e ainda demonstrou como utilizar os aparelhos necessários para um mergulho.



Contato:
Bonito Scuba
Rua Filinto Muller, 656 – Centro – Bonito / MS
Fone: (67) 3255-3879 / (67) 9224-7147
Email:
bonitoscuba@bonitoscuba.com.br
MSN:
bonitoscuba@hotmail.com
Skype: bonitoscuba
Facebook: Bonito Scuba Divers
Twitter: @bonito_scuba
Site: www.bonitoscuba.com.br
 
 

2 comentários:

  1. Ae!!! gostei de ver Tio !!!! quem diria, né!!!
    beijao Juca!!! sucesso sempre.
    Lucia Cardoso de Mello

    ResponderExcluir
  2. Muito obrigado Livia, Alex e Juca pelo apoio e pela importante contribuição para a UFMS.

    Sandro

    ResponderExcluir