QUEM SOMOS

Bonito, MS, Brazil
Conheça Bonito... com quem conhece Bonito. Visite www.ygarape.com.br

sexta-feira, 24 de janeiro de 2014

Trilhas submarinas



Quem gosta de mergulho tem em Bonito uma variedade de locais onde pode praticar a atividade com segurança e a garantia de muitas belezas naturais. A atividade é cada vez mais popular entre os brasileiros, e o turista de outros países também vai descobrindo os encantos de mergulhar em Bonito, à medida que a fama do principal destino de ecoturismo do Brasil vai crescendo lá fora.


Com o aumento de praticantes no mundo, empresários do ramo vão explorando formas diferentes de proporcionar o contato com a fauna e flora subaquática, seja em rios de águas cristalinas ou no mar.

Um dos exemplos mais legais que temos visto por aí vem  da ilha caribenha de St. Marteen (ilha se São Martinho). A ilha, conhecida pelas suas praias e águas transparentes, recebeu o nome de São Martinho de Tours, dado por Cristóvão Colombo quando da passagem de sua frota ao largo, no retorno da ilha de São Domingos, em 11 de novembro de 1493, data da festa do santo.

É lá que se encontra um dos atrativos que mais tem ganho visibilidade, para quem gosta de contato com o mar:  o 'Sea Trekking' - a trilha subaquática -, em que os turistas caminham pelo fundo do oceano tal qual o fariam em uma trilha comum.




O equipamento usado - um capacete de mergulho especialmente desenvolvido para esse efeito - garante que o visitante não se molhe dos ombros para cima. Ou seja, nada de cabelo molhado ou maquiagem estragada, e dá para fazer o percurso de uma hora até usando óculos de grau.

Confira as imagens e o vídeo deste atrativo de mergulho bem diferente:





Nenhum comentário:

Postar um comentário