QUEM SOMOS

Bonito, MS, Brazil
Conheça Bonito... com quem conhece Bonito. Visite www.ygarape.com.br

sexta-feira, 8 de março de 2013

Richard Brownsdon visita Bonito durante a pesquisa para o seu projeto Inspiring Adventures

No passado dia 2 de Março tivemos prazer de receber o jornalista inglês Richard Brownsdon que veio a Bonito em busca de empresas sociais – empresas que trabalham para o beneficio da sociedade. Durante a sua viagem pelo Brasil, o Richard já conheceu Rio de Janeiro, Bahia e Amazonas passando e média uma semana em cada desses lugares.


Entrevistando o Juca Ygarapé, escutando a historia dos começos e desenvolvimento de ecoturismo.
escutando á historia do ecoturismo da região
Em Bonito, seu objetivo era aprender mais sobre as origens, historia e as práticas do turismo sustentável. Seguindo as recomendações dos jornalistas brasileiros especializados em turismo o Richard foi à procura do Juca - a pessoa que já há mais de 21 anos participa ativamente em preservação da natureza e desenvolvimento do ecoturismo na região de Bonito e Serra de Bodoquena.


Passeio na gruta, um dos primeiros atrativos de Bonito.
Passeio na Gruta do Lago Azul - um dos primeiros atrativos de Bonito

O Richard começou a sua estadia com visita à Gruta do Lago Azul, seguindo depois para o passeio de bote e mergulho no Rio Formoso.

Mergulho nas águas cristalinas do Rio Formoso.
Preparando-se para o mergulho nas águas cristalinas do Rio Formoso

Encontro com Sr. Modesto.
Encontro com Sr. Modesto


No dia seguinte, o jornalista visitou o Buraco das Araras, tendo oportunidade de ouvir a historia desse lugar diretamente do Sr. Modesto Sampaio – o dono e fundador do passeio. O dia foi concluído com flutuação no Rio da Prata.
O Richard ficou impressionado com a diversidade da flora e fauna da região. Ele disse que na região de Bonito e Pantanal conseguiu observar e sentir a avassaladora força da natureza.

Quer saber mais sobre a viagem do Richard? Clique aqui para acessar o site oficial do projeto Inspiring Adventures.

Nenhum comentário:

Postar um comentário