QUEM SOMOS

Bonito, MS, Brazil
Conheça Bonito... com quem conhece Bonito. Visite www.ygarape.com.br

terça-feira, 9 de agosto de 2011

TV MS Record mergulha na beleza e encanto das águas da Lagoa Misteriosa; Conheça


O que mais parece um lago azul esconde a imensidão de uma caverna inundada
MS Record
 
 
 
Águas cristalinas de um abismo azul turquesa. Uma imensidão que guarda mistérios e encantos. Mais uma beleza de Mato Grosso do Sul. A TV MS Record foi a primeira equipe de televisão a mergulhar, após anos de interdição, na primeira caverna inundada com licença para operação no Brasil: A Lagoa Misteriosa, em Jardim, região sudoeste do Estado.

Quem chega à fazenda quer saber sobre a liberação do passeio turístico pela lagoa. As primeiras imagens mostradas na tela de um computador enchem os olhos de quem busca apreciar as riquezas submersas. A visão é de perder o fôlego.

O espaço estava fechado para visitação por falta de um plano de manejo espeológico. O proprietário da fazenda, Eduardo Coelho, deu sequência ao manejo e a conservação, mesmo sem saber que um dia a lagoa poderia ser reaberta ao turismo.

Agora, com a reabertura e a procura de turistas, a expectativa aumentou. “Com a lagoa aberta é possível voltar a ter cursos de mergulho profundo no Brasil“, disse.

Expedição
Com ajuda de um guia, a equipe de reportagem do MS Record 1ª Edição seguiu em uma trilha estreita e cansativa para chegar até a lagoa. O esforço foi compensado ao primeiro contato.
O que mais parece um lago azul esconde a imensidão de uma caverna inundada. As imagens subaquáticas foram feitas pelo mergulhador Juca Ygarapé, que voltou ao local depois de seis anos.
Além de turistas, participaram da expedição, mergulhadores profissionais que foram desvendar o mistério da lagoa.

Mergulho
O passeio é pura magia. Traz um abismo azul com rochas que contornam a beleza de uma caverna desenhada por verdadeiras esculturas da natureza. Encanto de milhões de anos, escondidos debaixo da água.
A vida debaixo d’água se apresenta de forma espetacular. As algas dançantes e os peixes pareciam dar boas vindas. Galhos, arbustos, musgos e cores. Um local que parece ter sido pintado à mão.
Durante o ano todo, a temperatura não ultrapassa os 24ºC. Até hoje, apenas um mergulhador conseguiu ficar submerso por 12 horas a 220 metros de profundidade, mas, até agora, o fundo da lagoa ninguém conseguiu avistar. O mistério continua.

(Colaborou William Franco, TV MS Record)
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário