QUEM SOMOS

Bonito, MS, Brazil
Conheça Bonito... com quem conhece Bonito. Visite www.ygarape.com.br

terça-feira, 21 de junho de 2011

Missão da Rede Global do Geopark UNESCO será recepcionado por Governador de MS

O governador de Mato Grosso do Sul, André Puccinelli e o Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional-Iphan Superintendência de Mato Grosso do Sul recepciona hoje (21), as 14 hs, no auditório da governadoria, a Missão da Rede Global do Geopark UNESCO.
As pesquisadoras estarão em Mato Grosso do Sul até quarta-feira (22) para uma avaliação do Geopark Bodoquena-Pantanal. Esta visita é uma das etapas da candidatura do Estado à rede global de Geoparques reconhecidos pela UNESCO.

A jornada se iniciou no último domingo (19), com a visita das pesquisadoras Sylvie Giraud (Alemanha) e Marie Luise Frey (França) em Bonito e Jardim, cidades que envolvem a região do Geoparque. Conheceram os atrativos Buraco das Araras, Gruta do Lago Azul e Gruta de São Miguel e Corumbá.
Se o Geoparque Bodoquena-Pantanal for reconhecido oficialmente pela UNESCO, será o segundo Geoparque das Américas, sendo que o primeiro é o Geoparque do Araripe, no Ceará, reconhecido no ano de 2006. Ao todo, existem atualmente 57 geoparques espalhados ao redor do mundo.

Com informações Funtur/MS

Nenhum comentário:

Postar um comentário