QUEM SOMOS

Bonito, MS, Brazil
Conheça Bonito... com quem conhece Bonito. Visite www.ygarape.com.br

terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Arvorismo é oportunidade de curtir a natureza pelo alto

Foto: Ygarapé Tour

Atividade pode ser praticada por pessoas de todas as idades

As copas das árvores servem de passarela para os praticantes que buscam o relaxamento e a diversão na adrenalina de estar a alguns metros do chão e no êxtase de apreciar as mais belas paisagens do país por outro ângulo. Este é o arvorismo, uma atividade de aventura que se caracteriza pela locomoção em percursos em altura instalados em árvores ou em outras estruturas.
Bonito por natureza, a modalidade encanta todos que a cercam. Para quem está andando entre os obstáculos, redes e tirolesas, cada passo é garantia de imagens inesquecíveis. A fauna e flora locais ficam responsáveis pelo colorido especial e pela trilha sonora do momento. Para quem apenas acompanha e vê tudo ali de baixo, a alegria do praticante é um convite praticamente irresistível.
“Quando olhei logo disse que não teria coragem. Contudo, vi todos praticando e saindo do percurso com uma alegria tão aparente que resolvi conhecer. Tenho um problema na perna causado por uma antiga doença, mas os condutores garantiram que não tinha problema, meu marido me apoiou e então eu fui. Foi uma delícia”, garantiu a aposentada Eloiza Helena.
A inclusão é outro aspecto marcante do arvorismo. Pessoas de todas as idades podem praticá-lo e deficientes visuais, auditivos e com dificuldade de locomoção também, desde que acompanhados por condutores. Para tal, há diversos níveis de percursos disponíveis. 

Fonte: AD Comunicação & Marketing (matéria completa)

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário