QUEM SOMOS

Bonito, MS, Brazil
Conheça Bonito... com quem conhece Bonito. Visite www.ygarape.com.br

quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Gruta do lago azul em Bonito vai ganhar nova escadaria

Mesmo em obras, visitação não foi interrompida
MS Record
  
Foto: Reprodução TV MS Record
A gruta do lago azul, em Bonito, está recebendo melhorias. O espaço vai ganhar uma nova escadaria. Mais segurança e conforto para quem visita o local. A visitação não foi interrompida.
Durante o trajeto foram espalhados materiais de construção. Do lado direito da caverna, ainda não explorada pelos turistas, está sendo construída uma nova escadaria que vai substituir a antiga, feita na década de 80 e que já se encontra limitada.
O Secretário de turismo do município, Augusto Barbosa Marino, afirmou que o modelo existe precisa ser aprimorado gradativamente.
“Considerando que estamos na vitrine do mundo e que para o ano de 2013, temos a copa das confederações; 2014, a copa do mundo; 2018, para-olimpíadas. Temos que estar preparados e qualificados para a previsão de 600 mil turistas que vem para a copa do mundo e 30 mil jornalistas”, disse.
A obra está sendo construída com pedras típicas da região, uma forma de não descaracterizar o ambiente. O caminho será circular e pretende contornar toda a caverna.
Para realizar a intervenção é necessário um estudo criterioso que é fiscalizado por vários órgãos de proteção. O projeto é antigo, começou há mais de 10 anos e só agora da os primeiros passos.
“Além de proporcionar uma nova visão de gruta, melhorar as questões de acesso, nosso principal objetivo é fazer com que o visitante possa de fato usufruir com conforto, segurança e tenha uma qualidade de visitação cada vez melhor, afirmou o biólogo e secretário do meio ambiente, Edmundo Dineli Costa Junior.

Gruta
Relatos apontam que a gruta foi descoberta por Índios da região da Serra da Bodoquena, em meados de 1.800. Hoje, ela é tombada como patrimônio artístico histórico nacional e atrai pessoas de varias partes do Brasil. São mais de 80 metros de profundidade.

(Colaborou William Franco, TV MS Record)

Nenhum comentário:

Postar um comentário